Header Ads

test

Comemoração da morte de Jesus?

Eu fiquei intrigado quando percebi que as testemunhas de Jeová convidando pessoas para participar da santa ceia, dizendo:
Convidamos a todos para comemoração da morte de Cristo.


Talvez ninguém nunca parou para pensar e percebeu um grande erro nesta frase, mas a santa ceia nunca foi a comemoração da morte de Jesus, ninguém comemora morte de quem se ama, mas chora e lamenta.




Para que fique mais claro precisamo entender oque é e oque não é a santa ceia.

Depois da Santa Ceia, Jesus Cristo foi brutalmente sacrificado na cruz de madeira até a morte,ele fez isso para reconciliar cada um de nós a Deus pagando pelo débito dos nossos pecados.

E Jesus faz um simples pedido: lembrar desse ato de amor dele e  tomando a santa ceia,o pão representa seu corpo, tão cruelmente martirizado na cruz e o cálice representa seu sangue,derramando para pagar pelos pecados daqueles que ele ama tanto.



Na bíblia encontramos como era realizado este ritual:
"Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão, e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.

Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim" (1 Coríntios 11:23-25).

"Porque, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. (1 Coríntios 11:26-29).



Portanto não estamos comemorando a morte de Cristo,comemorar significa se alegrar com sua morte, há uma contradição quase que diabólica nesta frase, estamos relembrando e não comemorando.
Além do mais as testemunhas de Jeová se quer comem do pão e bebem do cálice, somente um grupo chamado de ungidos, ou 1444.000 fazem isto,um absurdo.

Devemos comemorar a ressureição de cristo que se chama Páscoa e isto eles não fazem né ?

Nenhum comentário